O Perfil da Publicação Brasileira sobre Jogos de Empresas

Autores

  • Marcella Luiza Santos Mendes Universidade Federal Fluminense

Palavras-chave:

Jogos de Empresas, Research Profile, Perfil de Pesquisa, Administração

Resumo

Devido ao cenário de desenvolvimento ao qual se encontra a área de Administração de Empresas, com inovações tais quais os Jogos de Empresas, este artigo propõe a análise das publicações brasileiras sobre Jogos de Empresas, entender como se deu a progressão e o desenvolvimento dessas publicações a partir de gráficos e tabelas. O problema do trabalho é: “Qual a dinâmica da produção científica sobre Jogos de Empresas a partir das publicações brasileiras?”. Para responder esta pergunta foi utilizado um método chamado “Research Profiling”, podendo ser traduzido como Perfil de Pesquisa, que tem um escopo mais amplo que o da bibliometria, podendo examinar inclusive palavras. Concluiu-se, portanto, que este ramo de pesquisa está se tornando maior com o passar o tempo e que os autores mais produtivos são os autores mais referenciados e pertencentes às Instituições mais produtivas. As bases de pesquisa utilizadas foram uma limitação para este trabalho.

Downloads

Publicado

2017-08-23

Como Citar

MENDES, Marcella Luiza Santos. O Perfil da Publicação Brasileira sobre Jogos de Empresas. REVISTA LAGOS, [S. l.], v. 6, n. 1, 2017. Disponível em: https://lagos.vr.uff.br/index.php/lagos/article/view/233. Acesso em: 22 nov. 2024.

Edição

Seção

Pesquisa aplicada em ambientes simulados