Edições anteriores
-
Revista Lagos
v. 15 n. 2 (2024)Edição 15-2 (2024)
ChatGPT na Pesquisa em Gestão: desafios para a reflexividade e a responsabilidade
No editorial apresenta-se uma resenha crítica do artigo “ChatGPT undermines human reflexivity, scientific responsibility and responsible management research” de Lindebaum e Fleming (2024), publicado no British Journal of Management, 35(2), 566-575. O artigo discute como o uso de ChatGPT pode impactar negativamente a reflexividade humana, a responsabilidade científica e a pesquisa responsável na gestão.
Nesta edição iniciamos com o artigo científico “Práticas de gestão da comunicação de projetos em organizações sem fins lucrativos: experiências e sugestões” que teve como objetivo, construir um mapeamento que trace um diagnóstico da gestão da comunicação de projetos em diferentes organizações da sociedade civil (Mundim & Garcia, 2024). O segundo estudo, na modalidade tecnológica, foi “Modelo de Prontidão Digital de Serviços de Gestão Universitária: Abordagem Centrada no Conceito da Indústria 4.0”. Este estudo descreve o desenvolvimento de um modelo de prontidão digital aplicado em universidades que culminou na produção tecnológica que combina um software e um relatório técnico do sistema de autodiagnóstico web (Santos, 2024). Complementando a edição são divulgados três relatos técnicos, onde Silva, Cesar & Conejero (2024), no estudo intitulado “Planejamento Estratégico no Agronegócio Cafeeiro: Análise SWOT e Aplicação do 5W2H em uma Fazenda de Café”, analisam a aplicação do planejamento estratégico no agronegócio cafeeiro, com foco em uma pequena propriedade rural. No quarto trabalho, “Programa para a implementação de ações sustentáveis: metas e estratégias para a Administração Pública Municipal”, de autoria de Maciel & Guabiroba (2024), propôs um programa de sustentabilidade composto por seis projetos alinhados aos eixos temáticos da A3P, com o objetivo de apoiar a implementação de práticas sustentáveis em um município brasileiro. E finalizando, o estudo “Implementação de um Chatbot em uma Universidade Pública: Aprimorando a Experiência do Atendimento”, propõe etapas estruturadas para implementar um chatbot em uma universidade pública, replicáveis em outros setores de atendimento (Oliveira, 2024).
-
Revista LAGOS 2024-1
v. 15 n. 1 (2024)Em tempos de Inteligência Artificial a Aprendizagem das Soft Skills ainda são desafios para gestores e acadêmicos
-
Revista LAGOS
v. 13 n. 2 (2022)Revista do Laboratório de Gestão Organizacional Simulada (LAGOS) - ISSN - 2317-5605