Editorial: a validade educacional dos jogos de empresas como ambiente de prática gerencial e pesquisa aplicada

Autores

DOI:

https://doi.org/10.20401/lagos.8.1.294

Palavras-chave:

Jogo de empresas, Aprendizagem Vivencial, Validade Educacional

Resumo

Apresentamos nessa edição uma reflexão sobre a validade educacional dos jogos de empresas. Stainton, Johnson e Borodzicz (2010) descrevem a validade educacional dos jogos de empresas como o alcance efetivo de aprendizado. Essa validade educacional é influenciada por dois fatores: o design da simulação e a maneira como a simulação é implementada.

Biografia do Autor

Juliane Dias Coelho de Araújo Silveira, Universidade Federal Fluminense

Mestre em Administração (Mestrado Profissional em Administração), bacharel em Administração e laureada pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Possui experiência empresarial e acadêmica. Trabalhou na empresa de consultoria e auditoria Deloitte Touche Tohmatsu na área de Estratégia e Operações em projetos de cadeia de suprimentos e análise de custos. Realizou intercâmbio para o Canadá, possui nível avançado nos testes de proficiência TOEIC e TOEFL ITP. Atuou como professora substituta de Administração Geral na Universidade Federal Fluminense. Ministrou aulas no MBA em Gestão Empresarial do Centro Universitário de Barra Mansa (UBM). Atualmente é professora nas Faculdades Dom Bosco (AEDB) nos cursos de Administração - Dual Study, Administração, Ciências Contábeis e Comunicação Social.

Referências

Stainton, A., Johnson, J. E., & Borodzicz, E. P. (2010). Education validity of business gaming: a research methodology framework. Simulation & Gaming, 41(5), 705-723.

Downloads

Publicado

2018-10-17

Como Citar

SILVEIRA, Juliane Dias Coelho de Araújo. Editorial: a validade educacional dos jogos de empresas como ambiente de prática gerencial e pesquisa aplicada. REVISTA LAGOS, [S. l.], v. 8, n. 1, 2018. DOI: 10.20401/lagos.8.1.294. Disponível em: https://lagos.vr.uff.br/index.php/lagos/article/view/294. Acesso em: 21 nov. 2024.

Edição

Seção

Pesquisa aplicada em ambientes simulados