Análise dos concorrentes como ferramenta para a definição de preços

Autores

  • Cleiton José da Silva Universidade Federal Fluminense

DOI:

https://doi.org/10.20401/lagos.12.2.374

Palavras-chave:

Jogo de empresas, Preço , Produto , Concorrentes , Markup

Resumo

O presente artigo apresenta um estudo de caso de uma empresa no ambiente de estudo simulado formada por alunos da disciplina LAGOS II, do curso de graduação em Administração da Universidade Federal Fluminense em Volta Redonda-RJ. A finalidade do trabalho foi discutir a formação do preço de venda a partir da análise do preço da concorrência, dentro do jogo de empresa simulada. Utilizou-se para esse fim pesquisa bibliográfica e análise documental a partir de documentos fornecidos pelo jogo de empresa. Concluiu-se que o estudo da concorrência tem relevante importância na formação do preço de venda. Formular preços considerando apenas os custos, resultou em perdas para a empresa diante de seus concorrentes.

Biografia do Autor

Cleiton José da Silva, Universidade Federal Fluminense

Graduado em Administração pelo Universidade Federal Fluminense

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Publicado

2022-11-25

Como Citar

DA SILVA, Cleiton José. Análise dos concorrentes como ferramenta para a definição de preços. REVISTA LAGOS, [S. l.], v. 12, n. 2, p. 57–67, 2022. DOI: 10.20401/lagos.12.2.374. Disponível em: https://lagos.vr.uff.br/index.php/lagos/article/view/374. Acesso em: 16 set. 2024.

Edição

Seção

Relatos técnicos