Gestão de Conflitos nos Jogos de Empresas

Autores

  • Nathalia Machado Lima Universidade Federal Fluminense

Palavras-chave:

gestão de conflitos, negociação, jogos de empresas e gerenciamento de conflitos

Resumo

O objetivo deste trabalho é entender e conceituar um ambiente organizacional em conflito, para atingir uma adequada e correta administração deste, que é fundamental em uma corporação nos dias atuais. É essencial para o Administrador captar das partes conflitantes seus pontos fortes e estabelecer um limite entre elas, gerando um melhor resultado para a organização ao invés de resultar uma crise interna. Nos dias de hoje, uma equipe de duas ou mais pessoas é a base para o início de um conflito.
Foi-se o tempo em que o detentor do maior cargo tomava as decisões sem nenhuma objeção, que as pessoas não sofriam pela globalização e tinham as mesmas crenças e que as organizações não mudavam nunca. Hoje os conflitos aumentam e tornam-se mais complexos conforme a organização social cresce e se defronta com maior diversidade de opiniões e ideias. E, nos Jogos de Empresas também podemos ter a experiência do conflito, onde será necessário aplicar alguns métodos como: exploratório, com pesquisa ação; para que o conflito não persista até o fim do jogo e impeça a equipe de melhorar os resultados devido ao desempenho de todos. Pode-se observar melhora do grupo após as reuniões e aplicações de métodos como a observação e o exploratório e uso da pesquisa-ação.

Downloads

Publicado

2014-10-08

Como Citar

LIMA, Nathalia Machado. Gestão de Conflitos nos Jogos de Empresas. REVISTA LAGOS, [S. l.], v. 2, n. 2, 2014. Disponível em: https://lagos.vr.uff.br/index.php/lagos/article/view/205. Acesso em: 22 nov. 2024.

Edição

Seção

Pesquisa aplicada em ambientes simulados