Gestão de Conflitos nos Jogos de Empresas
Palavras-chave:
gestão de conflitos, negociação, jogos de empresas e gerenciamento de conflitosResumo
O objetivo deste trabalho é entender e conceituar um ambiente organizacional em conflito, para atingir uma adequada e correta administração deste, que é fundamental em uma corporação nos dias atuais. É essencial para o Administrador captar das partes conflitantes seus pontos fortes e estabelecer um limite entre elas, gerando um melhor resultado para a organização ao invés de resultar uma crise interna. Nos dias de hoje, uma equipe de duas ou mais pessoas é a base para o início de um conflito.
Foi-se o tempo em que o detentor do maior cargo tomava as decisões sem nenhuma objeção, que as pessoas não sofriam pela globalização e tinham as mesmas crenças e que as organizações não mudavam nunca. Hoje os conflitos aumentam e tornam-se mais complexos conforme a organização social cresce e se defronta com maior diversidade de opiniões e ideias. E, nos Jogos de Empresas também podemos ter a experiência do conflito, onde será necessário aplicar alguns métodos como: exploratório, com pesquisa ação; para que o conflito não persista até o fim do jogo e impeça a equipe de melhorar os resultados devido ao desempenho de todos. Pode-se observar melhora do grupo após as reuniões e aplicações de métodos como a observação e o exploratório e uso da pesquisa-ação.
Downloads
Publicado
2014-10-08
Como Citar
LIMA, Nathalia Machado. Gestão de Conflitos nos Jogos de Empresas. REVISTA LAGOS, [S. l.], v. 2, n. 2, 2014. Disponível em: https://lagos.vr.uff.br/index.php/lagos/article/view/205. Acesso em: 22 nov. 2024.
Edição
Seção
Pesquisa aplicada em ambientes simulados
Licença
A Revista LAGOS, de acordo com a Lei nº 9.610, de 19.02.98 que altera, atualiza e consolida a legislação sobre direitos autorais e dá outras providências, adota as seguintes condições da Cessão de Direitos Autorais:
- A Revista do Laboratório de Gestão Organizacional Simulada (LAGOS) mantém, com a cessão dos direitos autorais, a posse dos direitos sobre os conteúdos por ela publicados;
- O autor retém seus direitos morais do conteúdo, incluindo o direito de ser identificado como autor sempre que o conteúdo for publicado;
- Apesar da atribuição dos direitos autorais o autor retém o direito de reutilizar o material em coleções futuras de seu próprio trabalho sem ônus. Os reconhecimentos da publicação anterior na Revista LAGOS são as únicas exigências em tais casos;
- O autor pode fazer fotocópias do conteúdo, ou distribuí-lo por meio de correio eletrônico ou fax, desde que destinadas às suas próprias aulas e com finalidade de atender objetivos de pesquisa, sob a condição de que: (a) tais cópias não sejam revendidas e (b) referência a fonte original da publicação e o nome da Revista LAGOS estejam indicados claramente em todas as cópias feitas do material.
-
A Revista LAGOS se reserva ao direito de efetuar, nos originais, alterações com vistas a manter o padrão culto da língua, assegurando, porém, o estilo dos autores.
-
Os trabalhos publicados passam a ser propriedade da Revista LAGOS.
-
As opiniões emitidas pelos autores são de sua exclusiva responsabilidade.