Uma análise sobre a política de preços numa Indústria do Laboratório de Gestão Organizacional Simulada.

Autores

  • Mayara Pina Reis Dominguez Universidade Federal Fluminense

Palavras-chave:

Jogo de empresas, Simulação, Modelagem conceitual, Educação Treinamento

Resumo

Determinar o preço de venda é uma das tarefas mais importantes e mais difíceis em uma empresa, englobam diversas variáveis internas e externas a organização, portanto adotar uma estratégia de precificação eficaz é de extrema importância para a sobrevivência. Sendo assim, esse artigo busca, fazer uma análise em qual a melhor forma de apreçamento que poderia ser adotada pela empresa Euphoria S.A no Laboratório de Gestão Simulada II.

Biografia do Autor

Mayara Pina Reis Dominguez, Universidade Federal Fluminense

Graduação em Administração no Instituto de Ciências Humanas e Sociais, Universidade Federal Fluminense, Volta Redonda, RJ

Referências

Toffler, A. (1994). O choque do futuro (5a ed.). Rio de Janeiro: Record.

Mendes, J. B. (2000). Utilização de Jogos de Empresas no ensino de Contabilidade - Uma experiência no Curso de Ciências Contábeis da Universidade Federal de Uberlândia. Contabilidade Vista & Revista. v. 11, n. 3, p. 23-41.

Sauaia, A. C. A. (2006). Conhecimento Versus Desempenho das Organizações: Um 15 Estudo Empírico com Jogos de Empresas. Revista de Administração, v.12, n.1, edição 49, São Paulo: jan-fev.

Santos, R. (2003). "Jogos de empresas" aplicados ao processo de ensino e aprendizagem de contabilidade. Rev. contab. finanç. v. 14, n. 31, p. 78-95.

GIL, A. C. (2002). Como elaborar projetos de pesquisa. 4. ed. São Paulo: Atlas.

Teixeira E. (2005). As Três metodologias. Acadêmica, da ciência e da pesquisa. 8ª ed. Vozes, Petrópolis Marion, J. C. (2002). Contabilidade empresarial. 9ª ed. São Paulo: Atlas.

Centenaro, A.; Laimer, C. G. (2017). Relações de cooperação e a competitividade no setor supermercadista. Rev. bras. gest. neg., São Paulo, v. 19, n. 63, p. 65-81.

Churchill Jr, G. Peter, J. P (2013). Marketing-Criando Valor Para os Clientes. 3ª ed. São Paulo: Saraiva.

Martins, E. (2015). Contabilidade de Custos.11ª Edição São Paulo: Atlas.

Nichele, M., Milan, G.S.(2006).In: Milan, G. S. & Branchi, N.V.L. Administração mercadológica Volume 2. Caxias do Sul: EDUCS. cap. 7, p. 151-180.

Crepaldi, S. A. (2009). Curso Básico de Contabilidade de Custos. 4ª ed. São Paulo: Atlas, 2009.

Wernke, R. (2005). Análise de Custos e preços de venda. São Paulo: Saraiva.

Downloads

Publicado

2021-09-01

Como Citar

DOMINGUEZ, Mayara Pina Reis. Uma análise sobre a política de preços numa Indústria do Laboratório de Gestão Organizacional Simulada. REVISTA LAGOS, [S. l.], v. 12, n. 1, p. 23–26, 2021. Disponível em: https://lagos.vr.uff.br/index.php/lagos/article/view/368. Acesso em: 4 dez. 2024.

Edição

Seção

Relatos técnicos