Uma análise sobre a política de preços numa Indústria do Laboratório de Gestão Organizacional Simulada.
Palavras-chave:
Jogo de empresas, Simulação, Modelagem conceitual, Educação TreinamentoResumo
Determinar o preço de venda é uma das tarefas mais importantes e mais difíceis em uma empresa, englobam diversas variáveis internas e externas a organização, portanto adotar uma estratégia de precificação eficaz é de extrema importância para a sobrevivência. Sendo assim, esse artigo busca, fazer uma análise em qual a melhor forma de apreçamento que poderia ser adotada pela empresa Euphoria S.A no Laboratório de Gestão Simulada II.
Referências
Toffler, A. (1994). O choque do futuro (5a ed.). Rio de Janeiro: Record.
Mendes, J. B. (2000). Utilização de Jogos de Empresas no ensino de Contabilidade - Uma experiência no Curso de Ciências Contábeis da Universidade Federal de Uberlândia. Contabilidade Vista & Revista. v. 11, n. 3, p. 23-41.
Sauaia, A. C. A. (2006). Conhecimento Versus Desempenho das Organizações: Um 15 Estudo Empírico com Jogos de Empresas. Revista de Administração, v.12, n.1, edição 49, São Paulo: jan-fev.
Santos, R. (2003). "Jogos de empresas" aplicados ao processo de ensino e aprendizagem de contabilidade. Rev. contab. finanç. v. 14, n. 31, p. 78-95.
GIL, A. C. (2002). Como elaborar projetos de pesquisa. 4. ed. São Paulo: Atlas.
Teixeira E. (2005). As Três metodologias. Acadêmica, da ciência e da pesquisa. 8ª ed. Vozes, Petrópolis Marion, J. C. (2002). Contabilidade empresarial. 9ª ed. São Paulo: Atlas.
Centenaro, A.; Laimer, C. G. (2017). Relações de cooperação e a competitividade no setor supermercadista. Rev. bras. gest. neg., São Paulo, v. 19, n. 63, p. 65-81.
Churchill Jr, G. Peter, J. P (2013). Marketing-Criando Valor Para os Clientes. 3ª ed. São Paulo: Saraiva.
Martins, E. (2015). Contabilidade de Custos.11ª Edição São Paulo: Atlas.
Nichele, M., Milan, G.S.(2006).In: Milan, G. S. & Branchi, N.V.L. Administração mercadológica Volume 2. Caxias do Sul: EDUCS. cap. 7, p. 151-180.
Crepaldi, S. A. (2009). Curso Básico de Contabilidade de Custos. 4ª ed. São Paulo: Atlas, 2009.
Wernke, R. (2005). Análise de Custos e preços de venda. São Paulo: Saraiva.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A Revista LAGOS, de acordo com a Lei nº 9.610, de 19.02.98 que altera, atualiza e consolida a legislação sobre direitos autorais e dá outras providências, adota as seguintes condições da Cessão de Direitos Autorais:
- A Revista do Laboratório de Gestão Organizacional Simulada (LAGOS) mantém, com a cessão dos direitos autorais, a posse dos direitos sobre os conteúdos por ela publicados;
- O autor retém seus direitos morais do conteúdo, incluindo o direito de ser identificado como autor sempre que o conteúdo for publicado;
- Apesar da atribuição dos direitos autorais o autor retém o direito de reutilizar o material em coleções futuras de seu próprio trabalho sem ônus. Os reconhecimentos da publicação anterior na Revista LAGOS são as únicas exigências em tais casos;
- O autor pode fazer fotocópias do conteúdo, ou distribuí-lo por meio de correio eletrônico ou fax, desde que destinadas às suas próprias aulas e com finalidade de atender objetivos de pesquisa, sob a condição de que: (a) tais cópias não sejam revendidas e (b) referência a fonte original da publicação e o nome da Revista LAGOS estejam indicados claramente em todas as cópias feitas do material.
-
A Revista LAGOS se reserva ao direito de efetuar, nos originais, alterações com vistas a manter o padrão culto da língua, assegurando, porém, o estilo dos autores.
-
Os trabalhos publicados passam a ser propriedade da Revista LAGOS.
-
As opiniões emitidas pelos autores são de sua exclusiva responsabilidade.