Cresci, e agora? Ciência, Tecnologia e Gestão: desafios do posicionamento de um periódico voltado aos praticantes

Autores

DOI:

https://doi.org/10.20401/lagos.14.1.391

Palavras-chave:

Periódicos, Tecnologia, Gestão, Praticantes

Resumo

O editorial comemora a inclusão da Revista do Laboratório de Simulada de Gestão Organizacional (LAGOS) na lista de periódicos do QUALIS. O foco da revista sempre foi envolver profissionais de administração, incluindo professores de negócios, mas encontrar referências em revistas que integram ciência, tecnologia e gestão com comunicação orientada para profissionais tem sido uma tarefa desafiadora em um vasto cenário de revistas cientificamente estabelecidas. Essa integração não é apenas importante, mas necessária. A teoria e a prática devem andar de mãos dadas para desenvolver e preparar efetivamente os indivíduos para enfrentar os desafios diários de inovação e crescimento nas organizações. Destacamos, portanto, a oportunidade que a revista apresenta de divulgar estudos e pesquisas aplicadas com rigor metodológico, que se fazem necessários, mas primando pela relevância prática, que é imprescindível.

Biografia do Autor

Murilo Alvarenga Oliveira, Universidade Federal Fluminense, UFF - PPGA

Doutor em Administração pela FEA-USP. É professor associado do Departamento de Administração da Universidade Federal Fluminense (Campus Volta Redonda). Realiza estágio de pós-doutorado da FEA-USP (2021),  professor visitante na Gustavson School of Business - University of Victoria, BC, Canada. É professor do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu no Mestrado Profissional em Administração da UFF (MPA-VR). É líder do Grupo de Pesquisa - Laboratório de Gestão Organizacional Simulada (LAGOS).

Sheila Serafim Silva , Fundação Instituto de Administração, FIA SP

Professora assistente no MBA Executivo Internacional da FIA, Assistente docente nos cursos de Liderança e Gestão Estratégica de Pessoas, Business Partner, Teletrabalho e Gestão de Talentos em Tecnologia do PROGEP-FIA. Dedica-se ao estudo da educação executiva e corporativa com ênfase no desenvolvimento de soft skills. Desde 2008, tem vivenciado a aplicação de metodologias ativas (jogos de empresas) na formação gerencial e, desde 2013, tem pesquisado a educação híbrida e online. Mestre e graduada em administração pelo Instituto de Ciências Humanas e Sociais da Universidade Federal Fluminense/UFF, doutora duplo diploma em administração com menção "Cum Laude" pela FEA-USP e pela Universidade de Salamanca/Espanha (em parceria com León, Burgos e Valladolid) e especialista em educação e tecnologias pela UFSCar.

Referências

Academy of Management Learning & Education (2023). Learn more about AMLE. https://aom.org/research/journals/learning-and-education

Business Horizon (2023). About the journal. https://www.sciencedirect.com/journal/business-horizons

GV-executivo (2023). Quem somos. https://bibliotecadigital.fgv.br/ojs/index.php/gvexecutivo/quem-somos

Harvard Business Review (2023). https://hbr.org/

Journal of Management Education (2023). Journal description. https://journals.sagepub.com/description/JME

Laboratório de Gestão Organizacional Simulada (2023). Quem somos. https://portallagos.com/quem-somos/

Management Teaching Review (2023). Journal description. https://journals.sagepub.com/description/MTR

Plataforma Sucupira (2023). Qualis periódicos. https://sucupira.capes.gov.br/sucupira/public/consultas/coleta/veiculoPublicacaoQualis/listaConsultaGeralPeriodicos.jsf

Revista de Administração Contemporânea (2023). About the Journal. https://rac.anpad.org.br/index.php/rac/about

Revista do Laboratório de Gestão Organizacional Simulada (LAGOS) (2023). Sobre a revista. https://www.lagos.vr.uff.br/index.php/lagos/about

Scopus Sources (2023). https://www.scopus.com/sources.uri

Sloan MIT Management Review (2023). https://sloanreview.mit.edu/

Downloads

Publicado

2023-07-05

Como Citar

OLIVEIRA, Murilo Alvarenga; SILVA , Sheila Serafim. Cresci, e agora? Ciência, Tecnologia e Gestão: desafios do posicionamento de um periódico voltado aos praticantes . REVISTA LAGOS, [S. l.], v. 14, n. 1, p. 1–3, 2023. DOI: 10.20401/lagos.14.1.391. Disponível em: https://lagos.vr.uff.br/index.php/lagos/article/view/391. Acesso em: 21 nov. 2024.

Edição

Seção

Editorial