Práticas de gestão da comunicação de projetos em organizações sem fins lucrativos: experiências e sugestões
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.14528912Palavras-chave:
Projetos, Gestão, Terceiro setor, Comunicação, Plano de comunicaçãoResumo
A atuação das organizações sem fins lucrativos, muitas delas orientadas a partir de metodologias de gestão de projetos voltados para o atingimento de seus objetivos, passa necessariamente pela comunicação desses projetos com seus diferentes públicos de interesse. São vários os desafios de comunicação vivenciados por organizações de pequeno, médio e grande porte e, apesar das particularidades institucionais vividas por cada um, a experiência de uma organização no que tange à gestão da comunicação de projetos pode inspirar lideranças e profissionais desta área, seja em organizações com práticas e metodologias robustas e consolidadas de comunicação de projetos, seja aquelas onde a gestão tanto de projetos quanto da comunicação é mais incipiente. Entendendo a importância de uma boa interface entre áreas de projetos e as áreas de comunicação, essas últimas protagonistas deste trabalho por serem responsáveis por levar ao público mais amplo e a partes interessadas das organizações as informações mais relevantes e estratégicas sobre projetos, pretendeu-se aqui construir um mapeamento que trace um diagnóstico da gestão da comunicação de projetos em diferentes organizações da sociedade civil. Foram coletados aprendizados e boas práticas que podem ser compartilhados a fim de beneficiar lideranças de áreas de comunicação de organizações da sociedade civil, sejam elas participantes desta análise ou não.
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