Análise do Posicionamento Estratégico num Ambiente Simulado
Resumo
Este artigo objetiva estudar a análise do posicionamento estratégico num ambiente simulado a partir dos objetivos competitivos da organização nos jogos de empresa. Reunidas e articuladas referências e críticas às formas de posicionamento estratégico são observadas nas decisões três estratégias genéricas – liderança em custo, diferenciação e foco – e os resultados obtidos das rodadas do jogo, sendo no Brazol (ambiente simulado) um mesmo produto oferecido por todas as empresas assumirá caráter de comoditie, inovação ou especialidade. O tipo de pesquisa utilizado foi a análise dos resultados das quatro empresas virtuais de uma turma do sétimo semestre do curso de Administração, do primeiro semestre de 2011, que foram participantes de um jogo de empresas. As interpretações dos relatórios permitiram o estabelecimento de relações entre os investimentos, volume de vendas e lucro com o posicionamento.Downloads
Publicado
2015-03-04
Como Citar
PINHEIRO, Flávia Helena Batista de Oliveira. Análise do Posicionamento Estratégico num Ambiente Simulado. REVISTA LAGOS, [S. l.], v. 3, n. 2, 2015. Disponível em: https://lagos.vr.uff.br/index.php/lagos/article/view/83. Acesso em: 10 nov. 2024.
Edição
Seção
Pesquisa aplicada em ambientes simulados
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