ANÁLISE DE MARKETING SOB A ÓTICA DA ESTRATÉGIA DE PROMOÇÃO DE VENDAS E SUA INFLUÊNCIA NO DESEMPENHO DA EMPRESA SIMULADA
Resumo
O artigo visa estudar qual é o impacto que existe em uma empresa simulada quando a mesma passa a adotar a estratégia de promoção de vendas e distribuição. Ao divulgar um produto ou serviço, os consumidores podem sentir-se estimulados a comprar, tanto pelo efeito de persuasão da comunicação como pela informação que adquirem. Entre as atividades do composto de marketing, a venda pessoal merece atenção especial devido a sua importância como forma de comunicação direta. Como meio de comunicação, a venda pessoal pode ser a mais eficaz, uma vez que ocorre diretamente com os clientes, pois como o próprio nome diz, o objetivo da promoção de vendas é o de promover. No entanto, em qualquer situação ambiental, de crise ou de crescimento, é a força de vendas que será acionada para lidar com estas questões. O tipo de pesquisa utilizado foi o método exploratório, baseada na revisão bibliográfica. Esta pesquisa está posicionada no esforço de possibilitar o ensino de Administração, baseado em um método mais dinâmico e prático, utilizando assim os Jogos de Empresas.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A Revista LAGOS, de acordo com a Lei nº 9.610, de 19.02.98 que altera, atualiza e consolida a legislação sobre direitos autorais e dá outras providências, adota as seguintes condições da Cessão de Direitos Autorais:
- A Revista do Laboratório de Gestão Organizacional Simulada (LAGOS) mantém, com a cessão dos direitos autorais, a posse dos direitos sobre os conteúdos por ela publicados;
- O autor retém seus direitos morais do conteúdo, incluindo o direito de ser identificado como autor sempre que o conteúdo for publicado;
- Apesar da atribuição dos direitos autorais o autor retém o direito de reutilizar o material em coleções futuras de seu próprio trabalho sem ônus. Os reconhecimentos da publicação anterior na Revista LAGOS são as únicas exigências em tais casos;
- O autor pode fazer fotocópias do conteúdo, ou distribuí-lo por meio de correio eletrônico ou fax, desde que destinadas às suas próprias aulas e com finalidade de atender objetivos de pesquisa, sob a condição de que: (a) tais cópias não sejam revendidas e (b) referência a fonte original da publicação e o nome da Revista LAGOS estejam indicados claramente em todas as cópias feitas do material.
-
A Revista LAGOS se reserva ao direito de efetuar, nos originais, alterações com vistas a manter o padrão culto da língua, assegurando, porém, o estilo dos autores.
-
Os trabalhos publicados passam a ser propriedade da Revista LAGOS.
-
As opiniões emitidas pelos autores são de sua exclusiva responsabilidade.