ANÁLISE DE MARKETING SOB A ÓTICA DA ESTRATÉGIA DE PROMOÇÃO DE VENDAS E SUA INFLUÊNCIA NO DESEMPENHO DA EMPRESA SIMULADA

Authors

  • Camila de Oliveira Marco

Abstract

O artigo visa estudar qual é o impacto que existe em uma empresa simulada quando a mesma passa a adotar a estratégia de promoção de vendas e distribuição. Ao divulgar um produto ou serviço, os consumidores podem sentir-se estimulados a comprar, tanto pelo efeito de persuasão da comunicação como pela informação que adquirem. Entre as atividades do composto de marketing, a venda pessoal merece atenção especial devido a sua importância como forma de comunicação direta. Como meio de comunicação, a venda pessoal pode ser a mais eficaz, uma vez que ocorre diretamente com os clientes, pois como o próprio nome diz, o objetivo da promoção de vendas é o de promover. No entanto, em qualquer situação ambiental, de crise ou de crescimento, é a força de vendas que será acionada para lidar com estas questões. O tipo de pesquisa utilizado foi o método exploratório, baseada na revisão bibliográfica. Esta pesquisa está posicionada no esforço de possibilitar o ensino de Administração, baseado em um método mais dinâmico e prático, utilizando assim os Jogos de Empresas.

Published

2010-11-08

How to Cite

MARCO, Camila de Oliveira. ANÁLISE DE MARKETING SOB A ÓTICA DA ESTRATÉGIA DE PROMOÇÃO DE VENDAS E SUA INFLUÊNCIA NO DESEMPENHO DA EMPRESA SIMULADA. REVISTA LAGOS, [S. l.], v. 1, n. 1, 2010. Disponível em: https://lagos.vr.uff.br/index.php/lagos/article/view/9. Acesso em: 22 nov. 2024.

Issue

Section

Pesquisa aplicada em ambientes simulados