Submissions

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Submission Preparation Checklist

As part of the submission process, authors are required to check off their submission's compliance with all of the following items, and submissions may be returned to authors that do not adhere to these guidelines.
  • The submission has not been previously published, nor is it before another journal for consideration (or an explanation has been provided in Comments to the Editor).
  • The submission file is in OpenOffice, Microsoft Word, or RTF document file format.
  • Where available, URLs for the references have been provided.
  • The text is single-spaced; uses a 12-point font; employs italics, rather than underlining (except with URL addresses); and all illustrations, figures, and tables are placed within the text at the appropriate points, rather than at the end.
  • The text adheres to the stylistic and bibliographic requirements outlined in the Author Guidelines.

Author Guidelines

Instruções Gerais

 A Revista LAGOS opera no sistema OJS - Open Journal Systems que é um software de código aberto para o gerenciamento de periódicos acadêmicos revisados por pares e é criado pelo Public Knowledge Project, lançado sob a GNU General Public License. O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou registrar uma nova conta.

O trabalho a ser submetido deve seguir as orientações de publicação, para acelerar o processo de diagramação caso o trabalho seja aprovado indicamos o modelo do arquivo com a formatação. As orientações completas podem ser obtidas nos links a seguir:

Arquivo modelo de formatação

Orientações para Publicação (versão 2020)


Breve Resumo das Normas da APA da Revista RAC da ANPAD

 

Para submeter Submissão

O processo editorial é composto das seguintes fases:

1- Avaliação editorial (desk review): Os editores da Revista LAGOS avaliam o conteúdo submetido quanto à adequação as políticas e estratégias da revista. Em seguida, um editor é designado para acompanhar o processo de avaliação.

2- Revisão 1 da versão 1 (R1 -> V1): O editor responsável designa avaliadores até que obtenha pelo menos duas avaliações completas. Em seguida ele pode: 1) rejeitar o artigo; 2) aprovar para publicação; 3) solicitar ajustes/alterações/melhorias no artigo, em um prazo definido (em geral 30 dias), sempre subsidiando os autores com informação adequada e relevante. 

3- Revisão da versão 2 (R2 -> V2): Ao receber a V2 o editor deve avaliar os ajustes e pode encaminhar novamente aos avaliadores da V1. Em seguida, deve aprovar ou rejeitar o trabalho.

4- Editoração: Etapa realizada pelos editores e equipe de apoio no qual o manuscrito sofre ajustes finais além de ser verificada em software antiplágio (atualmente a revista utiliza o Copy Spider). Em seguida, essa versão final (VF) é enviada aos autores para aprovações e ajustes. Por fim, essa versão é transformada em arquivo Acrobat Reader (pdf).

5- Publicação final: No processo de lançamento da edição da revista são atribuídos o DOI e a numeração de página em função da ordem dos artigos. Por fim, todo o material é publicado.

Simuladores organizacionais

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Artigo Tecnológico

Artigos que apresentem uma solução tecnológica

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