Políticas de Recursos Humanos e Gestão Estratégica: Uma análise da motivação dos vendedores em um Jogo de Empresas
Palavras-chave:
Motivação, Remuneração, Empregados, Ambiente SimuladoResumo
Este artigo apresenta um estudo das relações entre o faturamento da empresa, a política de remuneração e salário dos empregados, e como este último pode impactar na motivação dos mesmos e consequentemente no nível do serviço prestado. A pesquisa será de natureza descritiva, com base no levantamente de dados dos últimos nove trimestres de uma empresa no ambiente simulado de jogo de empresas em uma instituição pública de ensino, conjugada com uma pesquisa teórica que irá abranger estratégias de gestão de pessoas, políticas de remuneração e motivação dos funcionários. Foi possível observar durante o desenvolvimento do trabalho que a política de remuneração em uma empresa é um dos pontos centrais para a produtividade e desenvolvimento da mesma, pois a partir do momento que se tem uma política organizacional voltada para uma adequada remuneração se consegue que os empregados tenham interesse no cumprimento das metas estabelecidas pela organização e passam a vê-las como um aliado. E, a partir do momento em que há essa integração todos ganham, empregados, empregadores e até o meio social.Downloads
Publicado
2017-08-24
Como Citar
DE ÃVILA, Bruna Danielle Albuquerque; DA SILVA, Drielen França Ferreira. Políticas de Recursos Humanos e Gestão Estratégica: Uma análise da motivação dos vendedores em um Jogo de Empresas. REVISTA LAGOS, [S. l.], v. 7, n. 1, 2017. Disponível em: https://lagos.vr.uff.br/index.php/lagos/article/view/244. Acesso em: 22 nov. 2024.
Edição
Seção
Pesquisa aplicada em ambientes simulados
Licença
A Revista LAGOS, de acordo com a Lei nº 9.610, de 19.02.98 que altera, atualiza e consolida a legislação sobre direitos autorais e dá outras providências, adota as seguintes condições da Cessão de Direitos Autorais:
- A Revista do Laboratório de Gestão Organizacional Simulada (LAGOS) mantém, com a cessão dos direitos autorais, a posse dos direitos sobre os conteúdos por ela publicados;
- O autor retém seus direitos morais do conteúdo, incluindo o direito de ser identificado como autor sempre que o conteúdo for publicado;
- Apesar da atribuição dos direitos autorais o autor retém o direito de reutilizar o material em coleções futuras de seu próprio trabalho sem ônus. Os reconhecimentos da publicação anterior na Revista LAGOS são as únicas exigências em tais casos;
- O autor pode fazer fotocópias do conteúdo, ou distribuí-lo por meio de correio eletrônico ou fax, desde que destinadas às suas próprias aulas e com finalidade de atender objetivos de pesquisa, sob a condição de que: (a) tais cópias não sejam revendidas e (b) referência a fonte original da publicação e o nome da Revista LAGOS estejam indicados claramente em todas as cópias feitas do material.
-
A Revista LAGOS se reserva ao direito de efetuar, nos originais, alterações com vistas a manter o padrão culto da língua, assegurando, porém, o estilo dos autores.
-
Os trabalhos publicados passam a ser propriedade da Revista LAGOS.
-
As opiniões emitidas pelos autores são de sua exclusiva responsabilidade.