Editorial: jogos de empresas como ambiente de pesquisa aplicada em gestão

Autores

DOI:

https://doi.org/10.20401/lagos.9.1.296

Palavras-chave:

Jogo de empresas, Pesquisa aplicada, gestão

Resumo

Apresentamos nessa edição uma reflexão sobre os jogos de empresas como ambiente de pesquisa aplicada em gestão. De acordo com Mrtvi et al. (2017) as pesquisas de jogos de empresas são categorizadas em dois tipos: 1) simulações como ambiente de pesquisa (SCAPE) ou 2) simulações como objeto de pesquisa (SCOPE). O foco da pesquisa SCAPE é o fenômeno gerado a partir da simulação, enquanto que o foco da pesquisa SCOPE é a própria simulação.

Biografia do Autor

Juliane Dias Coelho de Araújo Silveira, Universidade Federal Fluminense

Mestre em Administração (Mestrado Profissional em Administração), bacharel em Administração e laureada pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Possui experiência empresarial e acadêmica. Trabalhou na empresa de consultoria e auditoria Deloitte Touche Tohmatsu na área de Estratégia e Operações em projetos de cadeia de suprimentos e análise de custos. Realizou intercâmbio para o Canadá, possui nível avançado nos testes de proficiência TOEIC e TOEFL ITP. Atuou como professora substituta de Administração Geral na Universidade Federal Fluminense. Ministrou aulas no MBA em Gestão Empresarial do Centro Universitário de Barra Mansa (UBM). Atualmente é professora nas Faculdades Dom Bosco (AEDB) nos cursos de Administração - Dual Study, Administração, Ciências Contábeis e Comunicação Social.

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Publicado

2018-10-17

Como Citar

SILVEIRA, Juliane Dias Coelho de Araújo. Editorial: jogos de empresas como ambiente de pesquisa aplicada em gestão. REVISTA LAGOS, [S. l.], v. 9, n. 1, 2018. DOI: 10.20401/lagos.9.1.296. Disponível em: https://lagos.vr.uff.br/index.php/lagos/article/view/296. Acesso em: 9 nov. 2024.

Edição

Seção

Pesquisa aplicada em ambientes simulados