Gestão de Projetos ambientada no jogo e no uso do GP3: um relato técnico

Autores

DOI:

https://doi.org/10.20401/lagos.11.2.362

Palavras-chave:

Gestão de projetos, Jogo de Empresas, Aprendizagem vivencial

Resumo

O artigo visa discutir a importância da gestão de projetos, valendo-se da metodologia de relatório de vivência, apoiado em um artigo tecnológico. A academia e mesmo as práticas empresariais vem demonstrando que a opção pela adoção do gerenciamento organizacional baseado em projetos tem impactado positivamente nas estratégias das organizações. Projetos proporcionam benefícios ao proporcionar a gestão mais eficiente de prazos e de custos, a opção pela gestão por projetos viabiliza uma empresa mais eficiente, organizada e produtiva. A proposta da disciplina Gestão de Projetos em Ambientes Simulados é integrar o conhecimento de gestão de projetos com a prática que norteia as principais decisões que envolvem um projeto. Como contribuição para futuros participantes da disciplina Gestão de Projetos em Ambientes Simulados – GPAS aconselha-se manter maior atenção aos prazos, na WBS e no caminho crítico, principalmente em caso de compressão de atividades.

Biografia do Autor

Andre Luis Furtado da Hora, Universidade Federal Fluminense

Mestrado Profissional em Administração, Universidade Federal Fluminense, RJ

Elisângela Modesto da Silva, Universidade Federal Fluminense

Mestrado Profissional em Administração, Universidade Federal Fluminense, RJ

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Publicado

2021-01-01

Como Citar

HORA, Andre Luis Furtado da; SILVA, Elisângela Modesto da. Gestão de Projetos ambientada no jogo e no uso do GP3: um relato técnico. REVISTA LAGOS, [S. l.], v. 11, n. 2, p. 37–44, 2021. DOI: 10.20401/lagos.11.2.362. Disponível em: https://lagos.vr.uff.br/index.php/lagos/article/view/362. Acesso em: 25 nov. 2024.

Edição

Seção

Relatos técnicos