Uso de recursos tecnológicos de interação em disciplinas de jogos de empresas durante a pandemia

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5281/zenodo.13973724

Palavras-chave:

Pandemia, Recursos Tecnológicos, Low-Code, Jogos de Empresas

Resumo

Por consequência da pandemia causada pelo Corona vírus, as instituições de ensino precisaram se adaptar às regras de distanciamento social e aplicar o ensino remoto ou híbrido em disciplinas antes presenciais. De forma a conduzir aulas e atividades com alunos, professores recorreram a ferramentas computacionais para apoiar o aprendizado durante esse período, adaptando dinâmicas da sala de aula para o contexto virtual. O presente trabalho busca examinar o uso de um Ambiente de Interação Gerencial Simulada (AIGS) durante uma disciplina de jogos de empresas conduzida de forma remota ou híbrida, de forma a oferecer aos alunos um recurso interativo e que os apoiem durante seu aprendizado. Com a combinação da metodologia SCRUM e o Design Centrado ao Usuário (UCD), o AIGS foi criado usando uma solução low-code, que possibilita a criação de aplicativos e sites sem a complexidade do domínio de várias linguagens de programação.

Biografia do Autor

Thaís Stiegert Meireles Gomes, Universidade Federal Fluminense (UFF)

Graduação em Administração, Universidade Federal Fluminense (UFF), Volta Redonda, RJ, Brasil

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Publicado

2023-12-20

Como Citar

GOMES, Thaís Stiegert Meireles. Uso de recursos tecnológicos de interação em disciplinas de jogos de empresas durante a pandemia. REVISTA LAGOS, [S. l.], v. 14, n. 2, p. 13–34, 2023. DOI: 10.5281/zenodo.13973724. Disponível em: https://lagos.vr.uff.br/index.php/lagos/article/view/407. Acesso em: 21 nov. 2024.

Edição

Seção

Artigo Tecnológico