Uso de recursos tecnológicos de interação em disciplinas de jogos de empresas durante a pandemia
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.13973724Palavras-chave:
Pandemia, Recursos Tecnológicos, Low-Code, Jogos de EmpresasResumo
Por consequência da pandemia causada pelo Corona vírus, as instituições de ensino precisaram se adaptar às regras de distanciamento social e aplicar o ensino remoto ou híbrido em disciplinas antes presenciais. De forma a conduzir aulas e atividades com alunos, professores recorreram a ferramentas computacionais para apoiar o aprendizado durante esse período, adaptando dinâmicas da sala de aula para o contexto virtual. O presente trabalho busca examinar o uso de um Ambiente de Interação Gerencial Simulada (AIGS) durante uma disciplina de jogos de empresas conduzida de forma remota ou híbrida, de forma a oferecer aos alunos um recurso interativo e que os apoiem durante seu aprendizado. Com a combinação da metodologia SCRUM e o Design Centrado ao Usuário (UCD), o AIGS foi criado usando uma solução low-code, que possibilita a criação de aplicativos e sites sem a complexidade do domínio de várias linguagens de programação.
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