Percepção de Aprendizado: uma analise prática de um jogo simulado baseado no modelo revisto da Taxonomia de Bloom

Autores

  • Rodrigo Gomes De Sousa IBMEC
  • Rômulo Calzavara De Sousa Fundação Getúlio Vargas

Palavras-chave:

Jogos de Negócios, Taxonomia de Bloom, Taxonomia Revisada de Bloom.

Resumo

O presente estudo tem por objetivo discutir sobre a Taxonomia Revisada de Bloom sob o prisma da percepção do nivel de conhecimento adquiro através de um jogo de negócios, especificamente, aplicado a uma turma de mestrado de uma Instituiçao Federal de Ensino Superior. A pesquisa apresenta uma contextualização teórica da Taxonomia Revisada, e a percepção de aprendizado dos participantes do jogo captada através de questionário baseado nas dimensões de conhecimento e cognição taxonômicos percebidos por cada um. Os dados coletados foram analisados indicando que os jogos simulados de empresa representam uma nova forma de esino-aprendizagem.

Downloads

Publicado

2017-08-24

Como Citar

DE SOUSA, Rodrigo Gomes; DE SOUSA, Rômulo Calzavara. Percepção de Aprendizado: uma analise prática de um jogo simulado baseado no modelo revisto da Taxonomia de Bloom. REVISTA LAGOS, [S. l.], v. 6, n. 2, 2017. Disponível em: https://lagos.vr.uff.br/index.php/lagos/article/view/249. Acesso em: 19 set. 2024.

Edição

Seção

Pesquisa aplicada em ambientes simulados